Como conseguir um empréstimo consignado online?
Se você decidiu solicitar um empréstimo consignado, considere todos os fatores que entram em um empréstimo, incluindo sua posição financeira, o credor que você usa e como você vai pagá-lo. Então, siga os passos abaixo e você vai conseguir seu empréstimo online consignado com mais facilidade.
O que você precisa antes de conseguir um empréstimo consignado online?
Antes de iniciar o processo de solicitação de um empréstimo pessoal, colete todos os documentos e informações que você precisa ao longo do caminho. Fazer isso permitirá que você se mova através de cada etapa do processo eficientemente e obtenha seus fundos o mais rápido possível.
Leia também
Os itens que você pode precisar incluir o seguinte:
Identificação pessoal, como uma carteira de motorista, CPF, passaporte, e/ou carteira de trabalho.
Comprovante de renda, como declaração do imposto de renda, holerite, etc
Informações do empregador, incluindo o nome da empresa, o nome do seu gerente e o número de telefone.
Prova de residência, como uma conta de serviço público com seu nome e endereço ou um contrato de aluguel.
Passo a passo para conseguir o consignado online
Há muitas razões para obter um empréstimo consignado, como um problema de saúde inesperado ou um reparo de carro necessário. Se você decidiu que um empréstimo pessoal é o tipo certo de financiamento para você, siga estes oito passos para aumentar suas chances.
1. Faça uma simulação de empréstimo consignado online
A última coisa que você ou os credores querem que você tire um empréstimo pessoal e não seja capaz de pagar. Enquanto os credores normalmente fazem sua devida diligência para garantir que você tenha a capacidade de pagar a dívida, é inteligente executar seus próprios números para garantir que ele funcione.
Comece determinando quanto dinheiro você precisa, tendo em mente que o CET é o valor que você deve comparar para saber o valor real do empréstimo. Certifique-se de emprestar o suficiente para conseguir o que você precisa após a taxa.
Use uma calculadora de empréstimo consignado para descobrir qual será o seu pagamento mensal. Isso pode ser difícil se você não sabe que tipos de taxas e prazos de reembolso os credores oferecerão, mas você pode brincar com os números para obter uma ideia do que o consignado lhe custará e decidirá se o seu orçamento pode lidar com isso.
O mais importante: antes de solicitar um empréstimo pessoal, descobrir se o credor cobra alguma taxa, qual o valor do CET. Descobrir quanto dinheiro você precisará depois de taxas e um pagamento mensal que você pode confortavelmente pagar.
2. Verifique sua pontuação de crédito para consignado
A maioria dos credores executará uma verificação de crédito para determinar a probabilidade de você receber seu empréstimo. Enquanto alguns credores on-line começaram a analisar dados de crédito alternativos, eles ainda terão normalmente a sua pontuação de crédito.
Os melhores empréstimos pessoais normalmente exigem que você tenha pelo menos crédito justo – geralmente a partir dos 600 pontos. Bom e excelente crédito acima de 700, no entanto, dará a você a melhor chance de ser aprovado com uma taxa de juros competitiva.
Se a sua pontuação de crédito for baixa por outras razões, você ainda pode ter a chance de obter um consignado. Mas as taxas de juros e taxas podem ser muito altas para valer a pena, portanto, tome medidas para melhorar seu crédito antes de se inscrever.
Verificar sua pontuação de crédito lhe dará uma ideia de onde você está. Quanto melhor sua pontuação de crédito, mais provável é que você seja aprovado por um consignado e quanto menor sua taxa de juros pode ser.
3. Considere suas opções de empréstimo
Dependendo da sua credibilidade, você pode precisar de um co-signatário para ser aprovado para um empréstimo consignado com uma taxa de juros decente. Se você não consegue encontrar um co-signatário, ou os credores que você está considerando não permitir co-signatários, você pode ter a opção de obter um empréstimo pessoal seguro em vez de um não garantido.
No caso do consignado, você oferece seu salário como garantia, com o limite de até 30% do seu salário.
Se você não atender as qualificações típicas e sua compra pode esperar, reserve algum tempo para construir sua pontuação de crédito para que você possa se qualificar para empréstimos melhores.
Se você não acha que será aprovado, pesquise suas opções de consignado ou alcance um membro da família ou amigo com boa saúde financeira sobre ser seu co-signatário.
4. Escolha o seu tipo de empréstimo
Depois de saber onde seu crédito está e você considerou suas opções, determine qual tipo de empréstimo é melhor para sua situação. Enquanto alguns credores são flexíveis em termos de como você usa os fundos, outros podem apenas aprovar aplicativos de empréstimo se o dinheiro será usado para fins específicos.
Por exemplo, um credor pode permitir que você tire um consignado para financiar sua pequena empresa, enquanto um credor diferente pode não permitir que você use fundos emprestados para fins comerciais. Geralmente é inteligente encontrar um credor que esteja confortável emprestando dinheiro para a razão exata que você precisa.
Empréstimos de consolidação da dívida: a consolidação da dívida é um dos usos mais comuns para empréstimos consignados. Ao tirar um empréstimo para cobrir sua dívida existente, você diminui o número de pagamentos que você precisa se preocupar com cada mês e receber uma taxa de juros (potencialmente menor).
Empréstimos de refinanciamento de cartão de crédito: algumas empresas, como pagamento, especializam-se em empréstimos para pessoas que procuram pagar a dívida de cartão de crédito. Como as taxas de empréstimo pessoal são frequentemente menores que as taxas de cartão de crédito, um empréstimo pode ser uma boa maneira de limpar seus saldos de cartão de crédito e pagá-los durante um período mais longo.
Empréstimos de melhoria da casa: um empréstimo de melhoria residencial pode ser uma boa opção se você está procurando pagar uma grande renovação na frente sem tirar um empréstimo garantido em casa.
Empréstimos médicos: porque as despesas médicas são muitas vezes imprevisíveis, um empréstimo pessoal pode ser uma boa maneira de diminuir o ônus financeiro imediato e pagar a dívida ao longo de vários anos.
Empréstimos de emergência: empréstimos de emergência são úteis para vários fins. Um colapso de carro, uma despesa médica menor ou um tubo de explosão pode ser boas razões para tirar esse tipo de empréstimo.
Empréstimos de casamento: casamentos e férias podem ser caros, e é por isso que muitas pessoas se voltam para empréstimos pessoais para pagar por eles. Isso protege os pagamentos ao longo de vários anos, então você não precisa se preocupar em pagar por uma ocasião especial de uma só vez.
Encontre um credor que oferece empréstimos consignados projetados para suas necessidades específicas.
5. Compare as melhores taxas de empréstimo pessoais
Evite se estabelecer para a primeira oferta que você recebe; Em vez disso, leve algum tempo e compre a melhor taxa de juros possível. Compare vários tipos de credores e tipos de empréstimos para ter uma ideia do que você se qualifica.
Você geralmente pode encontrar ofertas de empréstimo consignado de bancos, cooperativas de crédito e credores on-line, além de várias financeiras. Se você já foi um detentor da conta de longa data com seu banco ou cooperativa de crédito, considere a verificação lá primeiro. Muitas vezes, mostrando que você fez escolhas financeiras positivas há anos significa que seu banco ou cooperativa de crédito pode estar disposto a olhar além dos recentes créditos erros ou dar uma taxa melhor.
6. Escolha um credor e faça sua aplicação para o empréstimo consignado
Depois de ter feito sua pesquisa, escolha o credor com a melhor oferta para suas necessidades e inicie o processo de inscrição.
Dependendo do tipo de credor, você pode fazer todo o processo de inscrição on-line. Alternativamente, alguns credores podem exigir que você aplique pessoalmente em seu banco local ou filial de crédito.
Cada credor é diferente em relação a quais informações precisará no aplicativo, mas você normalmente precisará fornecer seu nome, endereço e informações de contato, sua renda e informações de emprego e a razão para o empréstimo.
O credor também solicitará que você compartilhe o quanto você quer emprestar. Pode então dar-lhe algumas opções a considerar após uma verificação de crédito suave. Você também terá a chance de rever os termos e condições completos do empréstimo, incluindo taxas e seu período de reembolso. Leia completamente o contrato de empréstimo para evitar taxas ocultas e outras armadilhas.
7. Forneça a documentação necessária para o consignado
Todo credor é diferente quando se trata do que você precisa aplicar. Depois de enviar seu aplicativo, seu credor provavelmente solicitará que você forneça alguma documentação adicional. Por exemplo, você pode precisar fazer upload de uma cópia do seu último stub de pagamento, uma cópia da carteira de motorista ou comprovante de residência.
O credor permitirá que você saiba se precisa de qualquer documentação de você e como obtê-lo à pessoa certa. Quanto mais rápido você fornecer a informação, mais cedo você receberá uma decisão.
8. Aceite o empréstimo e comece a fazer pagamentos
Depois que o credor notificá-lo que você foi aprovado, você precisará finalizar os documentos do empréstimo e aceitar os termos. Depois de fazer isso, você normalmente obterá os fundos de empréstimo dentro de uma semana – mas alguns credores on-line conseguem para você dentro de um ou dois dias úteis.
Quando você é aprovado, comece a treinar quando seus pagamentos forem devidos e considerem a configuração de pagamentos automáticos da sua conta corrente. Alguns credores oferecem descontos de taxa de juros se você definir sua conta para fazer automatizações.
Considere pagar extra a cada mês. Enquanto empréstimos pessoais podem ser mais baratos que cartões de crédito, você ainda economizará dinheiro em juros, pagando o empréstimo cedo. Adicionando até mesmo uma pequena quantidade a seus pagamentos mensais pode ajudá-lo a fazê-lo.
Dicas para acelerar o processo de aprovação no consignado online
Se você está procurando por um empréstimo pessoal, provavelmente quer ter suas mãos no dinheiro assim que puder. Essas dicas podem ajudá-lo a evitar atrasos ao solicitar um empréstimo pessoal.
Verifique seu relatório de crédito antes de se inscrever. Saiba onde seu crédito está antes de fazer compras para empréstimos pessoais. Spotting e corrigir erros imediatamente é uma maneira simples de evitar problemas mais tarde quando você estiver solicitando um empréstimo.
Pagar dívidas. Se você tem dívida e não precisa de fundos de empréstimo com urgência, pagando alguma dívida pode aumentar sua pontuação de crédito e reduzir sua relação dívida para recebíveis, que pode aumentar suas chances de aprovação.
Fale com sua instituição financeira existente. Os bancos e sindicatos podem estar mais dispostos a considerar uma solicitação de empréstimo pessoal de um cliente com quem ele teve um relacionamento positivo e de longa data.
Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!
Sobre o autor
Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.
Veja também
Como manter o score de crédito alto?
Como conseguir um empréstimo para quitar dívidas?
Usar o cartão de crédito em vez de dinheiro aumenta o score?
CET (Custo Efetivo Total) – Pra quê serve?
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.